Como afastar a ex-namorada do seu amor

Posted: 5 de Março de 2011 in Casamento/Namoro/Sexo

Como afastar a ex-namorada do seu amor

 

Reconheça os diferentes tipos de ex e saiba lidar com a situação

A recente

Como reconhecer
Eles terminaram, mas a relação ainda não estava totalmente resolvida quando você surgiu na vida dele. Por sentir que o ponto final não está claro, acaba se sentindo insegura.

O que fazer
Algumas pessoas têm dificuldade em romper laços. Por isso, às vezes precisam de um incentivo. A psicóloga Andreia Calçada recomenda cobrar um posicionamento do parceiro. Afinal, cabe a ele finalizar a relação. ”Não entre em disputa de posse”, complementa a terapeuta Marina Vasconcellos. Antes de fazer exigências, no entanto, certifique-se de ter estabelecido um vínculo com o gato.

A marcante

Como reconhecer
Ela destroçou o coração do moço, deixando-o sem fé no amor ou nas mulheres. Vocês se gostam, mas ele não abre espaço para um novo amor em sua vida.

O que fazer
Nesse caso, considere se você está mesmo disposta a ”curar” o rapaz. Está? Então deixe claro que você é diferente e deseja construir outra relação com ele. ”Se o trauma estiver empatando o relacionamento, incentive-o a procurar ajuda”, indica Marina Vasconcellos. Já o conselheiro amoroso Sergio Savian acha melhor afastar-se para que o rapaz sinta a sua falta – isso, claro, após ter se mostrado realmente interessada!

A amiga

Como reconhecer
Eles se ligam, se encontram e conversam sobre a vida. Parece uma inocente amizade, só que os dois já dividiram a mesma cama.

O que fazer
Para a psicóloga Sonia Belotti, é importante não se indispor com a moça sem necessidade. Se a amizade incomoda, deixe isso claro para o parceiro e sugira mudanças. Já a terapeuta Marina Vasconcellos acredita que o melhor é fazer com que a moça se torne amiga do casal – e não apenas dele. Assim, a relação não causará tanto desconforto. Mas nada de forçar a barra! ”Pergunte como seria se vocês virassem amigas e observe a reação do companheiro”, aconselha Sonia Belotti.

A insistente

Como reconhecer
Ela não se conforma com o fim do relacionamento. Ainda o procura ou, pior: procura você. Liga, ameaça e arma ciladas para prejudicar a nova relação do gato.

O que fazer
Evite confrontos. Afinal, a questão com a moça é problema dele. ”Transparência é fundamental. Se ela a procurar, ouça o que tem a dizer (pode até colocar o telefone no viva voz para ele ouvir!), mas não deixe que a ex interfira na relação de vocês”, assinala Marina Vasconcellos. Sonia Belotti aconselha evitar o tom de cobrança: ”Diga que está com dificuldade para lidar com ela e peça conselho sobre como agir”.

A eterna

Como reconhecer
Eles estão separados, mas possuem uma ligação que vai durar pelo resto da vida: filhos. Por isso, quer você – ou ele – queira ou não, a moça faz parte da vida do companheiro.

O que fazer
Nessa situação, é inevitável que eles se relacionem. Mas observe se a ex não está provocando situações para falar com o seu companheiro. ”Se ela estiver invadindo seu espaço, peça para ele impor limites, mas com bom senso para não parecer que está disputando com o filho”, recomenda Marina Vasconcellos. ”O moço compara as duas? Corte logo esse hábito”, aconselha Sergio Savian.

Relacionamento à prova de ex

. Conheça o rapaz antes de se envolver. Preste atenção no que ele fala sobre os relacionamentos anteriores e observe a relação dele com a mãe. Se for atencioso e respeitá-la, a tendência é agir dessa forma com você também.

. Ele não mudará por você. Podemos mudar relacionamentos, mas dificilmente mudaremos as pessoas.

. Tente esclarecer qualquer problema imediatamente. Exponha seus limites. Agindo dessa maneira, ficará mais segura sobre seu papel na vida dele.

. Observe, pense e ouça com atenção antes de se posicionar. Não esqueça de considerar sempre o outro, pois o relacionamento diz respeito a vocês dois. Quando tomar uma decisão, faça isso com firmeza.

. Tenha sempre em mente o tipo de relação que deseja. Assim, fica mais fácil analisar o relacionamento de vocês. Observe e ouça com atenção.

. Lembre-se: você deve sempre respeitar a ex, da mesma forma como ela deve respeitar você. Não deixe o passado interferir no presente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s