Especialista norte-americano conhecido como detetive dos relacionamentos mostra como identificar se o parceiro está mentindo

Posted: 5 de Março de 2011 in Casamento/Namoro/Sexo

Especialista norte-americano conhecido como detetive dos relacionamentos mostra como identificar se
o parceiro está mentindo

 

Para decifrar seu companheiro ou o gato que acabou de conhecer, confira o manual pega-mentiroso desenvolvido por ninguém menos do que Dam Crum, detetive norte-americano e autor do livro ‘Será que Ele Mente para Você?’

O especialista trabalhou para a CIA, o serviço de inteligência norte-americano, como investigador e examinador de polígrafos (máquina que revela se e quando alguém está mentindo).

Ele ensina suas técnicas para reconhecer uma mentira. Veja, a seguir, como se tornar uma detetive quase profissional!
3 truques que os mentirosos costumam recorrer

. Desculpas
Ele nunca assume a responsabilidade pela situação e não se explica com clareza. Apela para declarações genéricas, tipo ”eu jamais faria isso!”.

. Retardos
A fim de ganhar tempo para pensar, o cidadão fica repetindo a sua pergunta, fingindo que não a ouviu ou até mesmo pedindo que conversem depois.

. Sons
O moço não está com tosse nem coriza e, de repente, começa a pigarrear, suspirar, fungar e até assobiar. Sem falar em mudanças no tom da voz.
2 gestos que entregam a mentira

Quando o corpo está relaxado, ganha pontos dormentes que, com o estresse, vão ”acordar” e mudar de posição e assim você identifica a mentira. Confira o que pode acontecer:

. Sentado
Ele vai descruzar as pernas, mudar a posição de um braço, inclinar o corpo.

. Em pé
Ele pode cruzar um pé sobre o outro, apoiá-lo contra a parede, balançar os braços, etc.

4 passos para descobrir a verdade

1. Elimine preconceitos e julgamentos
Por mais que suspeite da idoneidade do moço, tente ser imparcial. Lembre-se: ele pode ter motivos tanto para mentir quanto para falar a verdade. Isso permitirá que fique mais atenta àquilo que realmente acontece ao seu redor – e não ao que você PENSA que acontece!

2. O truque da pergunta corriqueira
Questione o seu bonitão sobre algum assunto banal. Então, fique muito atenta aos gestos e às expressões dele enquanto responde. Assim, perceberá como ele age quando está numa situação normal. ”Ao conhecer a reação dele em estado de relaxamento ficará fácil reparar nas atitudes que adota ao se sentir sob estresse – como, por exemplo, ao mentir”, diz o autor.

3. A abordagem perfeita para cada investigação
. Simples e direta
Quando se busca resposta objetiva, evitando que ele fuja da pergunta. Exemplo: Você foi ao jogo ontem à noite?

. Negativa
Para forçar o gato a tomar uma posição. O truque é usar ”não” na pergunta. Exemplo: se desconfia que ele não quer ir à festa, pergunte algo na linha ”você não prefere ficar em casa a ir à festa?”.

. Isca
A mais manipuladora das abordagens, pois serve para confirmar uma suposição. Por exemplo: você desconfia que o parceiro perdeu o emprego. Pergunte quando ele foi demitido (se estiver escondendo isso, a culpa o fará morder a isca).

4. A janela mágica
Entre cada pergunta que você fizer e cada resposta que o seu parceiro dará, irá se abrir a chamada ”janela de foco”. ”Nesse breve período de tempo você precisa estar em estado de alerta máximo para perceber os sinais da mentira”, explica Dan. Eis algumas táticas para aproveitá-la bem:

. Fique quieta após perguntar;

. Olhos abertos aos gestos e palavras que sinalizam mentira/nervosismo – eles surgem assim que o outro absorve a pergunta;

. Desconsidere o que ele fez ou não antes da sua pergunta crucial. Foque apenas no exato momento em que ele se sentiu questionado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s